quinta-feira, 9 de novembro de 2017

O assunto do momento: WebSummit



Agora que estamos de volta vamos lá falar sobre o assunto de momento: WebSummit.
Este não é um artigo de review ao evento, nem nada que se pareça, até porque infelizmente ainda não tive qualquer oportunidade de o visitar, mas gostaria de falar acerca do quanto se tem falado acerca do assunto durante os últimos dias. 
Querem a minha opinião sincera? Bem, acho que tudo o que é demais enjoa… E enjoa no sentido em que vejo pessoas a dar palestras, a despertarem demasiada atenção e que não se enquadram dentro do tema ou objectivo do próprio evento. Quer dizer, Bruno de Carvalho? Svillar? Sara Sampaio? Mas o que tem esta gente a ver com tecnologia e empreendedorismo?
Quer-me parecer que isto serve mais para promover a vinda de turistas e outros que tais ao nosso país e gastar rios de dinheiro em bilhetes de entrada, hotéis, restaurantes, etc… A economia agradece? Sem duvida que sim, mas o que eu achava é que fosse totalmente virado para um público-alvo e não só porque sim… Se gostaria de ir? Sem duvida, principalmente pela curiosidade acerca da razão que leva as pessoas a irem lá, até porque pode acontecer eu estar errada ( não podemos dizer que somos donos da verdade, principalmente quando nunca experimentamos algo ). Agora, o que eu gostava de ver? Os workshops e apresentações de empresas como a Novabase, Microsoft e outras do mesmo ramo onde acredito que se aprenda imenso. E agora, pessoas de Lisboa, tenham calma…está quase a terminar e vocês vão ter o vosso merecido descanso com a retoma ao ritmo normal da vossa adorada cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário